sexta-feira, 3 de abril de 2009

Navegadores de Internet

Olá visitantes do Loumier Works, hoje darei dicas sobre os navegadores de internet, antes de tudo, alguns usuários de computador com um entendimento menor, devem estar se perguntando: "O que é um navegador de Internet?".

O Navegador de Internet é o programa usado para exibir páginas web, os mais famosos são Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e Opera.



Internet Explorer



O Internet Explorer, abreviado IE, é o mais famoso e usado navegador de internet, mas isso não significa que seja o melhor, ao contrário, o IE é considerado o pior naveg
ador de internet, por incrível que parece, o desenvolvedor do IE, a gigante Microsoft nunca conseguiu fazer uma versão do IE que supere seus principais concorrentes. 
Eu usei o Internet Explorer por muito tempo e até hoje não encontrei se quer UMA vantagem que o IE tenha sobre seus concorrentes, a
penas achei desvantagens, algumas dessas são: demora para carregar as páginas, não possui gerenciador de downloads ( que o torna desorganizado e  mais pesado ), é muito pesado em comparação com seus concorrentes e possui uma montanha de erros.



Mozilla Firefox

Por muitos usuários fiéis ao Mozilla Firefox é considerado o melhor navegador de internet, é o navegador padrão do Linux, é excelente pois possui suporte para abas, tem gerenciador de downloads e abre as páginas rapidamente. Sua única desvantagem é que é um pouco pesado em relação a alguns de seus concorrentes.


Google Chrome

A gigantesca empresa Google surpreende, inova e veio com força total para concorrer com os navegadores de internet e lança seu próprio navegador o Google Chrome, é leve, possui uma interface simples, elegante e limpa, abre as páginas rapidamente, possui também gerenciador de downloads e suporte para abas e possui alguns sistemas inovadores. Sem dúvida, um excelente navegador.


Esses são os principais navegadores de Internet mas existem também outros fortes concorrentes que são o Opera e o Safari, nunca usei esses mas ouvi falar muito bem deles, provalvemente não são tão bons quanto o Google Chrome e o Mozilla Firefox, mas com certeza são melhores que o IE.